A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está realizando uma série de reuniões com representantes de instituições públicas e privadas, com o objetivo de dar andamento ao planejamento para a realização da campanha de educação de trânsito Maio Amarelo.






Nesta quarta-feira, 13, integrantes da Divisão de Educação de Trânsito da autarquia campinense, representaram o superintendente Carlos Dunga Júnior, em conversas com membros da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), liderados pelo Major Rawlisson Andrade; da 1ª Ciretran, na pessoa da chefe da Divisão de Educação de Trânsito, Socorro Falcão; e do Partage Shopping, mais precisamente com Cláudia Durães, gerente de Marketing do empreendimento comercial.
Além disso, na última segunda-feira, 11, houve encontro com representantes do Sest/Senat, sob direção de Cíntia Medeiros, entidade coorganizadora do Maio Amarelo em âmbito nacional. Nas reuniões, foram discutidas a realização de ações conjuntas para que a mensagem pela redução dos acidentes e das mortes no trânsito, chegue ao maior número possível de pessoas.
“Aqui em Campina, é a Prefeitura, por meio da STTP, que encabeça o Movimento Maio Amarelo, realizando diversos trabalhos de conscientização, fiscalização e sinalização, para que os sinistros de trânsito diminuam. A união com outras instituições é de suma importância, para que tornemos o movimento mais forte. E o mais importante: massificar a ideia de que um trânsito seguro é responsabilidade de todos”, enfatizou Dunga Júnior.
A montagem da programação do Maio Amarelo em Campina está em processo de finalização e deve ser divulgada na próxima semana.
Maio Amarelo
Capitaneado no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Por que Maio?
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.
Por que amarelo?
O amarelo simboliza atenção e também a sinalização de advertência, no trânsito.
Codecom