Em Campina Grande, campanha Maio Amarelo 2021 teve como alvo os motociclistas, grupo que lidera o número de acidentados no trânsito. A campanha considerou o tema do movimento nacional do Maio Amarelo, “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

Durante o encerramento da campanha, a chefe de Educação de Trânsito da STTP, Joana Santos; ao lado dos agentes Vanilson Ouriques e Liege Guedes, fizeram uma explanação sobre as atividades realizadas em parceria com os órgãos públicos e a iniciativa privada. A programação teve ainda 35 palestras, assistidas, de forma híbrida, por mais de três mil pessoas; seis comandos educativos; e mais de 70 ações online e presencias.

Ainda durante a live, foram premiados os dez alunos vencedores do Concurso de Redação, realizado pela STTP, em parceria com o SESI Paraíba e a Secretaria de Educação do Município. Os vencedores foram anunciados virtualmente pela coordenadora de Projetos da Seduc, Fabiola Gaudêncio; e pela diretora Pedagógica do SESI/PB, Alexsandra Souza Santos.

Cerca de 250 alunos da rede pública e privada participaram do concurso, enviando suas redações, nas categorias fundamental I e II, e ensino médio. Os vencedores serão contemplados com bicicletas. Pelo Rede Municipal de Ensino, foram classificados alunos das escolas Cicero Correia de Menezes (Galante), CEAI João Pereira de Assis (Catolé) e Rômulo José de Gouveia (Aluízio Campos).
Em sua participação virtual, a secretária Larissa Almeida (Ciência e Tecnologia), lançou as inscrições para o Hackathon, uma maratona, em parceria com a STTP, de programação e de desenvolvimento de soluções para aplicação na mobilidade urbana, ainda integrando atividades do Maio Amarelo 2021.
Codecom