Em disputa de pênaltis, Ouro Preto da Catingueira sagra-se campeão da 1ª Copa Moeda de Ouro de futebol amador  

A Vila Plínio Lemos foi o palco da decisão da 1ª Copa Moeda de Ouro de Futebol Amador. A partida final aconteceu na manhã deste domingo, 25, entre as equipes do Milan do Santo Antônio e Ouro Preto do bairro da Catingueira, tendo como campeão o Ouro Preto. O evento esportivo foi realizado com apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

No tempo normal, o jogo ficou no empate em dois gols. O Milan do Santo Antônio mostrou, desde o início da partida, que estava disposto a brigar pelo título, ficando duas vezes na frente do placar. Mas, o Ouro Preto reagiu e empatou a partida, que foi decidida nos pênaltis, tendo também uma disputa equilibrada. Porém, o Ouro Preto venceu o embate por 5X4, ficando com o título.

A competição contou com a participação de 20 equipes de diversos bairros de Campina Grande, agrupadas em quatro chaves de cinco equipes, que se enfrentaram entre si. Após os confrontos, três equipes de cada chave se classificaram. A fase seguinte da disputa aconteceu em mata-mata, até serem conhecidos os finalistas.

Walkécio Araújo coordenador da competição, agradeceu o apoio da secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura de Campina Grande (Sejel). Ele destacou, que essa final foi uma das melhores que presenciou em anos atuando no futebol amador. Outro ponto a destacar foi o grande público que compareceu à Vila Plínio Lemos.

“Foi sem dúvida uma das melhores finais que já realizei, um ponto a ser destacado é o comportamento das torcidas que lotaram as dependências do Plínio Lemos e nenhum problema foi registrado, a gente observou mulheres, crianças, senhores e senhoras na torcida. Uma coisa linda de se ver”, comentou Walkécio Araujo.

Codecom

Compartilhar