Autor: Notícias PMCG

Em entrevista à Abrajet, Bruno relata o sucesso e a importância econômica do Natal Iluminado de Campina Grande

Integrantes da Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo constatam a dimensão do maior evento do 2º semestre na cidade O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, concedeu, na noite desta terça-feira, 6, na carreta 5G Huawi, entrevista a jornalistas da Abrajet-PB (Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo) que conheceram a estrutura do […]

07/12/2022 10h54 Atualizado há 2 meses

Integrantes da Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo constatam a dimensão do maior evento do 2º semestre na cidade

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, concedeu, na noite desta terça-feira, 6, na carreta 5G Huawi, entrevista a jornalistas da Abrajet-PB (Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo) que conheceram a estrutura do Natal Iluminado deste ano. Bruno apresentou alguns polos do Natal Iluminado, entre eles os localizados no Parque do Criança e largo do Açude Velho.

Acompanharam o prefeito a agenda as secretárias Laryssa Almeida (Desenvolvimento Econômico) e Gisele Sampaio (Cultura), além do coordenador de Comunicação da Prefeitura, Marcos Alfredo.

No contato com a imprensa especializada, o prefeito explicou que o Natal Iluminado não apenas se evidencia um sucesso por conta da beleza e grandiosidade da decoração natalina. O projeto, qur este ano se estende por 43 dias, segundo ele, se tornou no maior evento da cidade no segundo semestre, possibilitando forte impacto na economia local, graças à geração de emprego e renda.

O Natal Iluminado envolve cerca de 500 apresentações culturais, mais de dois mil artistas, quatro polos, geração de empregos e a expectativa de ocupação de mais de 80% dos leitos da rede hoteleira de Campina Grande.

Bruno Cunha Lima informou que mais de 180 comerciantes estão diretamente envolvidos na dinâmica do evento, além dos ambulantes que circulam nos diversos polos instalados na cidade. Desta forma, o comércio campinense é grandemente beneficiado, além de segmentos como hotéis, bares, restaurantes e serviços em geral.

Segundo Bruno, a estrutura montada atrai campinenses e turistas graças a atrativos como iluminação, estruturas natalinas, como a “Casa do Papai Noel”, no Parque da Criança e restaurantes. Nesta que é a maior edição da história do Natal Iluminado de Campina Grande, a cidade tem recebido pessoas oriundas de todas as regiões da Paraíba, como também de Pernambuco, Rio Grande do Norte e outros estados.

Na avaliação do prefeito, “Campina Grande agora é referência dos festejos natalinos para todo o interior do Nordeste”, consolidando-se como alternativa para o turismo local no segundo semestre. Com isso, complementa-se o calendário turístico, pois no primeiro semestre a cidade conta com o Carnaval da Paz e o Maior São João do Mundo.

Ao longo da visita técnica com os jornalistas da Abrajet, o prefeito ainda cumprimentou comerciantes e visitantes do Natal Iluminado, recebendo manifestações de satisfação pelo sucesso do evento, iniciado no dia 25 de novembro e que vai se prolongar até 6 de janeiro. Também, por meio de lives no Instagram, o prefeito fez questão de mostrar aspectos do evento, aproveitando para convidar a população a prestigiar mais esta iniciativa turística campinense.

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support