Em noite de homenagens, Romero Rodrigues participa da abertura do Focotran

O prefeito Romero Rodrigues participou, na noite desta terça-feira, 02, da solenidade de abertura do Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (Focotran). O evento acontece no auditório do Centro de Convenções Raymundo Asfora e está reunindo especialistas em trânsito e mobilidade de 18 estados da Federação.

Acompanhado do superintendente de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande, Félix Araújo Neto, e do presidente do Focotran – Horácio Mello Cunha e Santos, Romero Rodrigues fez um discurso de boas vindas aos congressistas, destacando a importância da discussão do tema em debate de forma consciente e responsável, através dos diversos especialistas presentes no evento.imagemRomero falou ainda sobre as potencialidades do município, na indústria, no comércio e no turismo, a exemplo do São João, convidando, inclusive, todos os membros do Focotran a visitar o Parque do Povo.

Investimentos – O prefeito disse ainda que o município tem cumprido as ações do Plano de Mobilidade Urbana, com investimentos desde 2013, onde foram contempladas, por exemplo, mais de 600 ruas com asfalto e paralelepípedos, com mais de 55 milhões em pavimentação. “Estamos trabalhando, investindo e aplicando os recursos disponíveis em todas as áreas da mobilidade, com economicidade e uma equipe tecnicamente capacitada a executar os projetos e programas”, ressaltou. imagemNa área de trânsito, segundo o prefeito, Campina Grande investe na fiscalização e na educação, com trabalho focado nas escolas, obtendo resultados expressivos, a exemplo da terceira vez consecutiva da conquista de premiação nacional do Maio Amarelo. Na engenharia também foi adquirido, inclusive, um caminhão para aplicação de tintas, reduzindo despesas e facilitando a pintura de sinalização das vias que estamos pavimentando.

Chegando à sua 11ª edição, esta é a terceira vez que o Fórum é realizado em Campina Grande. A programação do encontro, que segue até a quinta-feira, dia 04, está pautada por debates, como a revisão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB); Patinetes Elétricos: Como deverão ser enfrentados?; A missão institucional do Ministério Público e a Mobilidade Urbana; Conceito de cidades inteligentes; O Município e a relação com o DETRAN, CETRAN e DET, entre outros debates.imagemPara o superintendente da STTP, Félix Neto, a realização de mais um Focotran em Campina Grande é fruto de uma integração das inúmeras ações desenvolvidas pela Prefeitura, com extrema capacidade e seriedade, e que ligadas a outros órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, tem um trabalho de discussão, de melhorias e de aprimoramento nessas atividades para um trânsito mais humano em todas as frentes.

O presidente do Focotran, Horário Mello, disse que é extremamente simbólica a presença do prefeito Romero Rodrigues na abertura do evento, demonstrando ser um gestor de visão e que construiu uma equipe de colaboradores capaz. “Como poder público, Romero tem realizado inúmeras ações concretas e objetivas para o nosso trânsito. Temos que reconhecer a responsabilidade e a habilidade administrativa que o prefeito tem demonstrado para o país, tornando a cidade referencia na mobilidade urbana”, disse Horácio.imagemO colegiado do Focotran reúne órgãos ligados aos governos estaduais, municipais, polícias militares, conselhos de engenharia, arquitetura, medicina, OAB, Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Observatório Nacional de Segurança Viária e demais entidades representativas da sociedade civil, que podem apresentar soluções práticas para o trânsito, refletindo diretamente na segurança do cidadão.

A solenidade de abertura contou com a presença de inúmeros convidados, agentes de trânsito, colaboradores e servidores da STTP, Presidentes, dirigentes e corpo técnico dos Conselhos Estaduais de Trânsito – CETRANs de todo Brasil e de outras entidades ligadas ao trânsito. Também estiveram participando do evento a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande (Rosália Lucas), o secretário adjunto da Seplan (Carlos Dunga Júnior); O inspetor Adalberto Monteiro; o diretor do DER/PB e presidente do Cetran – Carlos Pereira; o diretor de Operações do Detran/PB – Orlando Soares; o deputado Tovar Correia Lima, representando a Assembleia Legislativa; o secretário de Segurança Pública do Estado, delegado Jean Nunes.imagem

imagemimagemFonte: Codecom 

COMPARTILHE