Autor: Notícias PMCG

Em noite festiva repleta de atrações e surpresas, Bruno abre o Natal Iluminado 2022, nesta sexta-feira

Está marcada para esta sexta-feira (25) a abertura do Natal Iluminado 2022, realizado pela Prefeitura de Campina Grande. Previsto para às 19h, a inauguração da edição pelo prefeito Bruno Cunha Lima será marcada pelo acendimento da árvore de 35 metros de altura em frente ao Instituto São Vicente de Paulo, no Largo do Açude Velho. […]

25/11/2022 9h47 Atualizado há 2 meses

Está marcada para esta sexta-feira (25) a abertura do Natal Iluminado 2022, realizado pela Prefeitura de Campina Grande. Previsto para às 19h, a inauguração da edição pelo prefeito Bruno Cunha Lima será marcada pelo acendimento da árvore de 35 metros de altura em frente ao Instituto São Vicente de Paulo, no Largo do Açude Velho. O evento histórico deste ano contempla 17 bairros e os três distritos, envolvendo mais de 2.000 artistas. A expectativa é de que, até o dia 6 de janeiro, cerca de 1 milhão de pessoas visitem a cidade.

De acordo com a programação da abertura, inicialmente haverá uma projeção mapeada e, na sequência, o prefeito Bruno Cunha Lima acionará o circuito luminoso da Estação das Luzes.

Seguindo a abertura oficial, a cantora Thais Soares entoará “Hallelujah”, acompanhada pela centenária Filarmônica Epitácio Pessoa. Logo após, um desfile natalino passará pelo túnel iluminado, acolhendo o público com arte e a representatividade das músicas, danças e folguedos do Ciclo Natalino.

Composto por diversas linguagens artísticas, uma Trupe Natalina, o Papai Noel, Lira, atores cantantes, intérpretes, bailarinos, banda de pífanos, fanfarra e os Grupos Folclóricos Tropeiros da Borborema, Ariús, Raízes e Caetés, seguem abrilhantando a programação.

A cantora Julia Hadassa, de 10 anos, neta do saudoso Parafuso (dos Três do Nordeste), vai poetizar o significado do Natal, enaltecendo o nascimento do Menino Jesus, e, claro, mostrando sua voz ao público através de lindas canções.

A Filarmônica Epitácio Pessoa volta a brilhar na noite, com seu tradicional repertório de forma natalizada. A banda é gerida pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), sendo dirigida pelo músico Rivanildo Barbosa e regida pelos maestros Wellington Silva e Wamberto Pereira.

A dança também terá sua representação no palco da Estação das Luzes, com a participação do Thalita Nóbrega Ballet (TNB), pela bailarina e professora que dá nome à instituição, criada em junho de 2018. O Ballet é especializado no Clássico, Jazz Dance e Ginástica Rítmica.

Finalizando a programação da primeira noite, o espetáculo “Cantando o Natal” promete tocar os presentes pelas vozes dos artistas do Coral Cantarte, da Catedral de Campina Grande.

O evento, que é uma realização da Prefeitura de Campina Grande, através de uma ação intersetorial reunindo várias secretarias e autarquias da gestão municipal, contará com programação cultural de 25 de novembro a 25 de dezembro. Mas, a decoração permanecerá até 6 de janeiro.

Saiba mais da programação oficial do Natal Iluminado 2022 através do site: https://nataliluminado.campinagrande.pb.gov.br/ e do perfil no instagram @nataliluminado.cg.

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support