Em sua primeira edição Corrida da Advocacia abrilhanta o atletismo campinense, neste domingo

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel),  da Prefeitura de Campina Grande,  promoveram na manhã deste domingo, 26, a 1ª Corrida da Advocacia, que contou com a participação de cerca de 600 atletas, que disputaram a prova em percursos de três, cinco e dez quilômetros. A largada e a chegada aconteceram no Complexo Judiciário, no bairro da Liberdade.

A Corrida da Advocacia é uma corrida voltada para o incentivo a um estilo de vida ativo e saudável dos advogados, bem como promoção da qualidade de vida de seus participantes em geral.imagemMichell Izidro conquistou o primeiro lugar nos dez quilômetros masculino; Thales Rannier Cunha Martins, ficou com o segundo lugar, enquanto Vanderlei Alves Costa ficou com a 3ª colocação. Já no feminino, também nos dez quilômetros, venceram Rafaela Pereira Benevenuto, Cleonice Moreira  e Magna Paulo Leite Silva, pela ordem em 1º, 2º e 3º lugares.

Nos cinco quilômetros do masculino, a primeira colocação ficou com Paulo Sérgio Barros. Pedro Araújo ficou em 2º lugar e Christhoper Yan Sousa Souto, com o 3° lugar. No mesmo percurso, Leila Cristina da Silva, Damiana Gomes e Edilene Fernandes, pela ordem, foram às três primeiras colocadas.imagemNo percurso de três quilômetros, Renê Ramos Farias, Delmiro Antônio Nobrega Júnior e Emanoel Alexsandro da Silva, foram na sequência, os três primeiros colocados. Já Rosário Davi, Laudilene Barbosa e Milena Meire Ramos dos Santos, ficaram com as primeiras colocações no feminino.

Os participantes na categoria especial, Luiz Fernandes, Osimael Pereira dos Santos e Luiz André Nascimento dos Santos, foram os vencedores das três primeiras posições.imagemO presidente da comissão de esportes da Caixa de Assistência dos Advogados, Rômulo Leal, disse que a finalidade da corrida foi o de atender o pleito da classe, pois, a corrida já acontece há três anos em João Pessoa e os advogados pediram para que fosse realizada aqui em Campina Grande, também, Leal afirmou que os advogados são uma categoria que enfrenta muitos problemas de saúde, por causa do estresse e a corrida é uma forma de incentivo a prática esportiva e a fuga desta realidade.

“A corrida da Advocacia chegou a Campina Grande para se inserir no calendário esportivo da cidade, tivemos nesta primeira edição o apoio de vários órgãos públicos, entre eles a STTP, a secretária de saúde e a secretária de esportes, que através do secretário Teles Albuquerque, colocou todo seu pessoal a nossa disposição e também nos deu todo apoio para a realização da prova”, comentou Rômulo Leal.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, afirmou que a Corrida da Advocacia chega a cidade para se somar as demais já existentes e para abrilhantar o calendário esportivo da cidade, ele fez questão de parabenizar a OAB pela iniciativa da corrida e pela homenagem prestada ao advogado Zé Agra, in memorian.

“A corrida de rua é uma prática esportiva muito forte, quando você participa está desafiando seus limites, é um esporte para as pessoas conscientes, do limite do corpo e dos benefícios que ela traz”, avaliou Teles Albuqueque.

Fonte: Codecom 

Compartilhar