Em viagem especial, estudantes do Sistema Municipal embarcam no “Forró nos Trilhos”

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), irá realizar uma viagem especial de trem para os estudantes e professores do Sistema Municipal de Ensino. A viagem será na próxima sexta-feira, 21, a partir das 9h, e deve contar com cerca de 750 pessoas de sete escolas municipais.

A ação é uma parceria com a Unique Promoções e Eventos, empresa realizadora da atração intitulada “Forró nos Trilhos”, e essa é a 3ª edição do projeto “Explorando Nossas Raízes e Nossa História n’O Maior São João do Mundo”, que faz um percurso da Estação Velha, em Campina Grande, até o Distrito de Galante.imagemA proposta é que os estudantes do Sistema Municipal tenham contato com uma das principais atrações da festa junina de Campina Grande e aprendam mais sobre a cultura local de uma forma atrativa.

Durante o percurso, trios de forró irão apresentar aos estudantes um repertório marcado pelo autêntico forró pé de serra, com apresentações simultâneas em cada um dos sete vagões.imagemAlém dessa ação, os estudantes já vinham participando de uma intensa programação relacionada aos festejos juninos, como é o caso das culminâncias realizadas nas escolas e creches e da participação no “Quadrilhão Junino”, que contou com mais de 600 estudantes do Sistema Municipal. imagem