Em visita ao Aluízio Campos, vice-prefeito acompanha trabalho do CadÚnico

O vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, esteve, na manhã desta segunda-feira, 6, acompanhando os trabalhos do Cadastro Único (CadÚnico), que durante esta semana está com um ponto fixo no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Complexo Habitacional Aluízio Campos.

Além de acompanhar a ação, o vice-prefeito conversou com as pessoas e também visitou a Creche Municipal Virgínia Henriques.

“Essa é mais uma iniciativa que visa aproximar a gestão da população, beneficiando as pessoas com acesso aos serviços públicos essenciais”, disse Lucas, ao destacar outras ações da gestão nesse sentido, como por exemplo, o Campina Bem Cuidada.

O coordenador do CadÚnico, Rafael Durand, explicou que muitas pessoas não tinham como se deslocar até a sede do Cadastro, no bairro da Prata e por isso houve essa descentralização, que vai otimizar o processo burocrático do cadastro no programa Auxílio Brasil.

“Essa é uma ação de descentralização para trazer mais acessibilidade à população do Aluízio Campos, para efetuar o cadastro, sem a necessidade de deslocamento até o bairro da Prata. Com isso a gente busca trazer eficiência e comodidade”, frisou.

A equipe deve ficar até a próxima sexta-feira, 10, prestando essa assistência aos moradores daquela localidade com a distribuição de 40 fichas por dia, segundo a coordenadora do CRAS, Kalina Barroso. Em Campina Grande, mais de três mil pessoas já foram atendidas pelo CadÚnico, no processo de atualização cadastral do Auxílio Brasil.

Codecom

Compartilhar