Casais se reuniram no último sábado, no Parque do Povo, durante os preparativos para o evento de junho
Um momento único. Esse é o termo que pode definir o contato dos casais apaixonados com o Parque do Povo no primeiro ensaio geral para a realização do Casamento Coletivo. Esse primeiro momento aconteceu na tarde do sábado, 28, logo após uma recepção no Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho, onde foram repassadas as informações gerais sobre a solenidade e marcadas as provas dos trajes.






Depois da recepção, os casais seguiram em cortejo, saindo do Centro Cultural, passando pelo primeiro pavimento do Parque do Povo e chegando, de fato, à Pirâmide do Parque do Povo, local onde tradicionalmente é realizada a cerimônia do Casamento Coletivo. O evento é realizado, todos os anos, pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).
Emoção e muitos sorrisos foram perceptíveis nesse dia que, mesmo sendo um ensaio, representa um marco no retorno dos festejos presenciais d’O Maior São João do Mundo, em seus moldes tradicionais, após dois anos de pandemia da covid-19.
Ao som da centenária Filarmônica Epitácio Pessoas, os casais treinaram a marcha nupcial, os locais onde ficarão no grande dia e até a jogada dos buquês, que reserva muitas surpresas esse ano.
A secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, que participa ativamente da realização do evento há anos, contribuiu com a experiência, desde a organização do cortejo até os informes gerais. Ela destacou, a importância e representatividade que os ensaios possuem.
“Desde os ensaios podemos perceber a felicidade de todos que farão a edição deste ano, e é muito prazeroso saber que estamos aqui para realizar sonhos. Esse é o verdadeiro sentido do Casamento Coletivo, que integra a programação oficial d’O Maior São do Mundo”, ressaltou.
Codecom