Autor: Notícias PMCG

Emusp promoverá melhorias e capacitação em toda a estrutura administrativa municipal em Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Escola Municipal de Serviço Público (Emusp), está empenhada em promover um ambiente de trabalho mais eficiente e produtivo para seus servidores ativos. Para isso, a equipe de psicologia organizacional da Emusp estará iniciando através do Projeto Levantamento de Necessidade de Melhorias e Capacitação (LNMC) uma estratégia voltada […]

21/03/2024 16h46 Atualizado há 1 ano

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Escola Municipal de Serviço Público (Emusp), está empenhada em promover um ambiente de trabalho mais eficiente e produtivo para seus servidores ativos. Para isso, a equipe de psicologia organizacional da Emusp estará iniciando através do Projeto Levantamento de Necessidade de Melhorias e Capacitação (LNMC) uma estratégia voltada para entender e aprimorar o funcionamento dos ambientes e fluxos de trabalho das Secretarias e seus setores.

Equipe de Psicologia Organizacional da Emusp: Michelle Pereira, Marília Laís e Fabrícia Colaço

O principal objetivo do Projeto LNMC é propor treinamentos, capacitações e melhorias organizacionais direcionadas e eficazes, visando aumentar a qualidade do trabalho, promover uma comunicação assertiva, incentivar a motivação e gerar excelência no desempenho das atividades desempenhadas pelos servidores municipais.

Segundo informações da diretora da Emusp, Elis Formiga, trata-se de um projeto de grande magnitude e importância para a Prefeitura e seus servidores ativos. Através de uma abordagem estratégica, o LNMC visa observar e planejar as melhores ações para os setores, promovendo assim uma formação continuada e um ambiente de trabalho mais colaborativo e eficiente.

Elis Formiga explicou que o Projeto LNMC é desenvolvido por meio da aplicação de um formulário com questões específicas sobre o trabalho em cada setor, além de escutas individuais dos servidores para um entendimento mais aprofundado das informações obtidas. Esse processo permite que cada servidor seja ouvido e valorizado, garantindo que suas necessidades e preocupações sejam levadas em consideração.

Entre as etapas do projeto, destacam-se reuniões com gerências e diretorias, encontros com as equipes para aplicação do formulário, entrevistas individuais e devolutivas com um parecer geral e um plano de ação das melhorias identificadas. Elis Formiga destacou que a ação iniciou pela Secretaria de Administração e pretende alcançar todas as Secretarias trazendo resultados significativos para toda a estrutura administrativa municipal, visando sempre o aprimoramento contínuo e a excelência no serviço público.

“Este é apenas o começo de uma jornada de transformação e aperfeiçoamento das Secretarias Municipais, com o compromisso de proporcionar um ambiente de trabalho mais dinâmico, eficiente e satisfatório para todos os servidores e para a comunidade em geral”, pontuou Elis Formiga.

Codecom


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Preferência de Cookies

Usamos cookies e tecnologias semelhantes que são necessárias para operar o site. Você pode consentir com o nosso uso de cookies clicando em "Aceitar" ou gerenciar suas preferências clicando em “Minhas opções”. Para obter mais informações sobre os tipos de cookies, como utilizamos e quais dados são coletados, leia nossa Política de Privacidade.