O Karatê da comunidade São José Operário, no bairro do Jardim Continental, segue buscando conquistas. Desta vez, a equipe comandada pelo professor Eduardo Santos Lima Filho (Duduzinho) conquistou o terceiro lugar no Open Paraíba de Karatê, realizado no último dia 19, em Mamanguape. A competição contou com a participação de mais de 200 atletas dos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
A equipe de Karatê apoiada pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, por meio do Campina em Movimento, obteve 19 medalhas, sendo 9 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze.
O coordenador do projeto do Karatê da comunidade São José Operário, Eduardo Lima, disse que é gratificante a formação esportiva e cidadã que estas crianças e jovens estão recebendo, resgatando muitas delas da vulnerabilidade social.
O secretário de Esportes de Campina Grande, Ronaldo Neto, comentou que o Campina em Movimento que tem como objetivo a proximidade com as pessoas nos bairros e comunidades mais distantes da cidade, começa a cumprir o seu papel e já está trazendo bons frutos e resultados.
“Desde a nossa chegada na Sejel, temos a visão que o esporte e o lazer precisam ser descentralizados, saindo do coração da nossa cidade para ficar bem perto do povo em todas os recantos da Rainha da Borborema. Isso que temos observado na comunidade São José Operário nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo”, avaliou Ronaldo Neto.
Codecom