O Karatê faz parte do Projeto de Escolinhas de Iniciação Esportiva, oferecido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel). A equipe da Vila Olímpica Plínio Lemos é uma parceria entre a Sejel e a Associação de Karatê Sport Center (Askasc). Os treinamentos são comandados pelo sensei Antônio Guedes de forma gratuita.
O Programa de Escolinhas de Iniciação Esportiva, oferecido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), vem gerando bons frutos tanto em promover educação por meio do esporte, como em conquistas de resultados desportivos. Um bom exemplo é a equipe de Karatê da Vila Olímpica Plínio Lemos, que acabou de se sagrar tetracampeã do Open Nacional de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e aconteceu no último sábado, 20, no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró. A equipe Askasc/Vila Olímpica Plínio Lemos conquistou 35 medalhas, sendo 13 de ouro, 10 de prata e 12 de bronze.
“A gente fica extremamente gratificado em estar realizando esse trabalho. É um trabalho social importante se educar por meio dos ensinamentos do Karatê que é uma filosofia de vida. As medalhas são uma consequência disso. Formamos o atleta, mas principalmente o cidadão”, destacou o sensei Antônio Guedes.
A equipe da Vila Olímpica Plínio Lemos foi para a competição com 24 caratecas. O Open Nacional de Mossoró reuniu 350 atletas de todos os estados do Nordeste e de estados de outras regiões do país. De acordo com Vanildo Leite, secretário municipal de Esportes, as aulas acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h.
“Quem quiser participar, basta procurar o sensei Guedes durante as aulas, fazer a inscrição e já começar a treinar. O interessado deve levar as cópias da identidade e do CPF do responsável, Identidade ou registro de nascimento, comprovantes de matricula escolar e de residência do aluno”, informou Vanildo Leite.
Codecom