Equipe técnica da Amde participa de Seminário Internacional de Economia Criativa em João Pessoa

A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) enviará uma equipe técnica para participar, nesta quinta-feira (28), do Seminário Internacional de Economia Criativa, que ocorrerá no Centro de Convenções de João Pessoa, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O evento é voltado para empreendedores, empresários, instituições de ensino superior e profissionais que atuam em áreas criativas e culturais.

O presidente da Amde, vereador licenciado, Nelson Gomes explicou que o evento é de suma importância para o desenvolvimento do trabalho feito pela entidade junto aos órgãos que administra, principalmente, a Vila do Artesão, onde se concentra o maior número de ações voltadas a economia criativa e empreendedorismo. “Essa é uma forma de podermos nos reciclar na área e poder atuar com mais desenvoltura e conhecimento junto aos nossos permissionários”, destacou Nelson.

O Seminário Internacional de Economia Criativa, tem o propósito de disseminar conhecimentos sobre as novas perspectivas do empreendedorismo e da produção independente e de compartilhar estratégias de atuação, superação e sustentabilidade consagradas em outros países.

Entre os palestrantes confirmados estão o diretor executivo do Mouraria Creative Hub de Portugal, Bernardo Gaieiras, que vai abordar a estratégia da Câmara Municipal de Lisboa no apoio à criatividade na cidade, e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que vai discutir acerca da Capital enquanto cidade sustentável e criativa, reconhecida pela Unesco.

O evento também vai discutir a criatividade e inovação como diferencial competitivo; o futuro dos eventos; o Porto Digital do Recife e o Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa, que fica na agência do Sebrae, em São Paulo.

Fonte: Codecom

Compartilhar