Equipes da Seagri recebem visita do deputado Manoel Ludgério

 Político destaca empenho da Secretaria Municipal na melhoria da zona rural de Campina Grande

Equipes da Secretaria Municipal da Agricultura (Seagri) receberam na manhã desta segunda-feira, 25, a visita do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD). Na ocasião, Ludgério visitou setores do órgão e assegurou apoio à equipe e ao secretário da pasta, Renato Gadelha, nas discussões de projetos que estão em fase de elaboração. O objetivo, do deputado, é contribuir com o prefeito Bruno Cunha Lima nas ações administrativas destinadas à zona rural deste município.

Durante a reunião, o diretor administrativo-financeiro da Seagri, Herbert Almeida Carneiro, explicou ao parlamentar que, por orientação do secretário municipal da Agricultura, Renato Gadelha, entre as ações a serem direcionadas à zona rural, ao longo deste ano, estão os programas de dessalinização de água, do uso de rejeitos para a criação de tilápia e/ou camarão e a implantação do sistema de energia solar.

Outro ponto de destaque discutido durante a reunião, que contou também com a participação do líder comunitário Erinaldo Lima (administrador do distrito de Catolé de Boa Vista) e do jornalista Herrisson Dias (assessor do deputado Manoel Ludgério), diz respeito à execução do programa de limpeza e recuperação de açudes de pequeno e médio porte existentes na área rural de Campina Grande. Esse trabalho deverá ser executado entre os meses de março e abril, período que antecede à época de inverno naquela região.

A antecipação do preparo da terra para o plantio, por parte dos agricultores familiares, foi outro ponto levantado durante na reunião. Na ocasião, o diretor Herbert Almeida Carneiro garantiu aos participantes que a Seagri, a exemplo do que vem sendo realizado em anos anteriores, vai adotar o mesmo critério, como forma de assegurar a tranquilidade para o homem do campo, como principal interessado neste processo de produção e geração de renda.

Ao enaltecer a capacidade operacional e o modo solícito com o qual o secretário Renato Gadelha trata a todos, indistintamente, o deputado Manoel Ludgério renovou a sua disposição em auxiliar a Seagri, relembrando que já dirigiu a Pasta em outros momentos e que é testemunha da dedicação dos funcionários e colaboradores na luta por melhores condições de vida dos agricultores deste município.

Fonte: Codecom

Compartilhar