Nesta quinta-feira, 16, a equipe de psicólogas organizacionais da Escola de Serviço Público (Emusp) se reuniu com o departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração da Prefeitura de Campina Grande (SAD). O propósito deste encontro foi delinear as abordagens e a programação para o encerramento do curso de Redação Oficial, uma iniciativa voltada para os servidores dos departamentos de Recursos Humanos de todas as secretarias da atual gestão.
Sob a orientação da diretora da Emusp, Elis Formiga, o encerramento contará com a participação do diretor de Recursos Humanos da SAD, Bruno William, e da servidora efetiva Mércia Pereira, administradora. Ambos serão os principais palestrantes do evento, contribuindo com suas vastas experiências para enriquecer ainda mais o conhecimento dos participantes do curso de Redação Oficial promovido pela Emusp.
Junto a Bruno William e Mércia Pereira, as psicólogas organizacionais Michele Pereira, Fabrícia Colaço e Marília Laís fornecerão insights valiosos sobre a importância da redação oficial no contexto administrativo. Além disso, serão abordados temas específicos de Recursos Humanos, como Folha de Ponto, Administração de Pessoal e Estatuto do Servidor.
Após a conclusão da parte dedicada à Redação Oficial nesta quinta-feira, 16, na próxima semana terá início a abordagem sobre Recursos Humanos, sob a direção de Bruno William. O curso de Redação Oficial iniciou no último dia 2 de abril e ocorreu sempre às quintas-feiras, tendo se estendido nos dias 2, 9 e 16, quando foi encerrada a etapa referente à Redação Oficial. No próximo dia 23, será a vez da abordagem sobre Recursos Humanos e o encerramento geral de mais uma etapa de cursos promovidos pela Emusp.
Ao longo do curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e habilidades na elaboração de documentos oficiais, compreendendo a importância da clareza, objetividade e correção na comunicação escrita dentro do contexto organizacional.
Com a conclusão do curso, será emitido um certificado de participação aos alunos que alcançarem a frequência mínima de 75% das aulas e atenderem aos critérios de avaliação estabelecidos, que incluem as atividades propostas durante o período do curso.
Codecom