Os bebês nasceram a caminho do hospital e as enfermeiras do SAMU fizeram os partos
Nesta semana o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), de Campina Grande, foi chamado para duas ocorrências especiais. Na primeira, a equipe ajudou no parto de Elaine, que deu à luz a um bebê ainda a caminho do hospital. Poucos dias depois, uma ocorrência similar aconteceu no bairro do Jeremias, mas dessa vez em dose dupla. As irmãs gêmeas nasceram na garagem de casa, mas com o suporte da equipe de socorristas do SAMU.
O primeiro bebê é um menino e ganhou o nome de Renan. Logo após o nascimento ele já teve o contato, pele a pele, e a primeira amamentação. Ele e a mamãe foram levados para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). Já as gêmeas nasceram quando a mãe estava na semana 36 de gestação. Elas também foram levadas para o Isea.
As enfermeiras do SAMU comemoraram a vitória das mamães. “É muita gratidão, diante de tantos momentos tristes que estamos vivendo”, disse a enfermeira Islânia Maria.
“Tenho 9 anos de Samu e nunca tinha feito um parto. Muito emocionante e gratificante. Quando você é uma enfermeira, você sabe que todos os dias você vai tocar uma vida ou uma vida vai tocar você e essa ocorrência, com certeza, foi marcante na minha vida”, disse a enfermeira Mery Vasconcelos.
Codecom