Escolas municipais do Núcleo 2 começam a receber kits de merenda

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), dá continuidade à entrega dos kits de merenda aos gestores das escolas urbanas do Núcleo 2. Nesta fase de entregas, 1.993 kits serão distribuídos em nove escolas. Hoje recebem os kits de merenda as escolas municipais Félix Araújo (270), Maria José de Carvalho (175), Joselita Brasileiro (216) e Gustavo Adolfo (131).

Ao todo, mais de 22 mil kits serão entregues para todas as escolas municipais urbanas. Nos meses de maio e junho, a Seduc entregou mais de 10 mil kits de alimentação em escolas e creches dos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista.

Após a entrega ser efetuada nas escolas, os gestores devem criar um cronograma de distribuição para a comunidade escolar. A Seduc recomenda aos gestores que sejam tomadas as medidas de higiene e distanciamento, no momento da entrega, a fim de evitar que haja contaminação pelo novo coronavírus. Para dar suporte ao trabalho, junto à comunidade escolar, a Seduc enviou máscaras e álcool em gel para que os servidores e famílias utilizem no momento da entrega.

Os kits alimentícios são compostos por: feijão, dois tipos de arroz, extrato de tomate, margarina, açúcar, pacotes de leite em pó, pacotes de macarrão, sal e biscoito.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE