Município terá um polo oficial do Mini-Hand Brasil e receberá investimentos em equipamentos esportivos
Por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), a Prefeitura de Campina Grande abriu, no último mês de julho, escolinhas de iniciação esportiva em 13 modalidades. E o trabalho já começa a render bons frutos, com o Handebol sendo chancelado como polo oficial do Mini-Hand Brasil, programa da Confederação Brasileira de Handebol.

“É um momento bem importante para o desenvolvimento do Handebol na cidade. A Confederação encaminha todo o material para as aulas, já que o mini-handebol é adaptado. Receberemos investimentos em bolas, traves e outros equipamentos. É uma iniciação de forma mais lúdica, para as crianças se desenvolverem dentro da modalidade”, informou Bruno Rodrigues, embaixador do Mini-Hand na Paraíba.

Bruno Rodrigues também faz parte do quadro de professores da Sejel. Ele é o responsável pela escolinha de Handebol da Vila Olímpica Plínio Lemos, onde vai funcionar o polo do Mini-Hand que, no momento, segue com matriculas abertas. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, entre às 8h e 9h30.

As escolinhas de iniciação esportiva da Prefeitura de Campina Grande são supervisionadas pela coordenação Municipal de Esportes. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Cledson Rodrigues (Dinho), os professores devem receber, em setembro, um treinamento com o técnico da Seleção Brasileira Handebol.
“Estamos tendo todo o suporte do prefeito Bruno Cunha Lima. Temos que agradecer também o empenho dos nossos professores e de Vanildo Leite, que coordena o esporte na cidade, com muita categoria. O esporte tem sido uma ferramenta social das mais importantes”, ressaltou Dinho.
Codecom