A Escolinha de Handebol da Prefeitura de Campina Grande, mantida pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), participou da primeira Taça Paraíba de Seleções no último sábado, 27, e no domingo, 28, no Parque da Liberdade, onde foi campeã na categoria juvenil feminino e terceira colocada na mesma categoria masculina.
Além de Campina Grande, participaram mais seis cidades, sendo elas: Cuité, Igaracy, Jacaraú, João Pessoa, Patos e Sousa, totalizando desta forma, a participação de seleções de sete municípios paraibanos, inclusive, da capital do Estado.
O professor de Handebol, Bruno Rodrigues, falou sobre a importância deste trabalho feito pela Secretaria de Esportes da cidade, que vem descobrindo talentos e dando a essas crianças e jovens a oportunidade de crescimento através do esporte. Já coordenador de Esportes da Sejel, Paulo César de Moura (PC), disse que este trabalho de desenvolvimento das Escolinhas de Iniciação Esportiva mantidas pela prefeitura campinense vem sendo fortalecido com a chegada do secretário Ronaldo Neto, que tem uma atenção especial com esse eixo da juventude, onde está o público das escolinhas.
O secretário de Esportes de Campina Grande, Ronaldo Neto, disse que o eixo da juventude da Sejel na sua gestão está sendo intensificado, fortalecido e melhorado, porque a criança e o jovem precisam de oportunidade para adquirir confiança em si e ter sensação de pertencimento e inclusão social.
“Estamos trabalhando com empenho e dedicação para que a Sejel tenha políticas públicas de qualidade, a nossa intenção é que as pessoas consigam transformar suas vidas, seja no esporte de alto rendimento, na manutenção da qualidade de vida ou nessa parte da juventude, que é mais a formação para a vida”, destacou Ronaldo Neto.
Codecom