Esporte, turismo e tradição presentes na 39ª corrida da Fogueira, ocorrida neste domingo

Quase 1.200 atletas participaram, na manhã deste domingo, 16, da 39ª edição da Corrida da Fogueira, evento promovido pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande. A corrida já é tradição na programação paralela do Maior São João do Mundo.

A 39ª Corrida da Fogueira foi realizada no ginásio de esportes “O Meninão”, com largada às 7h e percursos de 3, 5 e de 10 quilômetros. A prova valeu pontos para o ranking da Federação Paraibana de Atletismo (FPA).imagemOs primeiros colocados nos 10km masculino foram André Nascimento da Silva, que conquistou o primeiro lugar, enquanto José de Assis dos Santos e Adriano da Silva Soares ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente. Leila Cristina foi a ganhadora do primeiro lugar, nos 10km do feminino geral. Edilene Guedes de Lima e Rafaela Benevenuto completaram o pódio.

Nos cinco quilômetros masculinos, a primeira colocação ficou com Wandson Nunes Pereira. Robson Medeiros ficou em 2º lugar e Robson César Albuquerque, com o 3°. No mesmo percurso, Daiana Justino, Katllym da Silva Batista e Ana Mércia Negreiros Sousa, pela ordem, foram as três primeiras colocadas.imagemNo percurso de três quilômetros, João Batista Pereira da Silva, Lucinaldo de Souza Lima e José Rodrigo Sousa Silva foram, na sequência, os três primeiros colocados. Já Daniella Ivna Guedes do Nascimento, Marcieli de Cássia Sousa Ferreira e Dayanne dos Santos Araújo ficaram com as primeiras colocações, no feminino.

Na categoria especial o pódio ficou com os atletas Luiz Fernandes, Luiz André Nascimento Silva e Gazenildo Bento. Enquanto os cadeirantes Charles Jullian e Fábio Andrade Farias foram os vencedores desta categoria.imagemBruno Mendes, um dos coordenadores da Corrida da Fogueira, disse que o evento foi um sucesso e com meta atingida. Ele fez questão de anunciar a data da próxima edição da Corrida da Fogueira, que ressaltou ser a mais tradicional corrida da Paraíba. Segundo Mendes, no próximo ano a corrida acontecerá no dia 14 de junho.

O secretário de Esportes da Prefeitura Municipal, Teles Albuquerque, destacou que é um privilégio, para Campina Grande e para o Maior São João do Mundo, ter em sua programação paralela a mais tradicional corrida de rua da Paraíba. Na oportunidade, Albuquerque anunciou novidades para o evento que no próximo ano terá percursos de 5, 10 e 21 km, unindo Campina Grande ao Distrito de Galante.imagem“A Corrida da Fogueira tornou-se uma prova turística porque unimos o esporte ao turismo. Para se ter uma ideia, hoje temos representantes de 27 cidades paraibanas e de sete estados da Federação, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro. Isto é importante demais para nossa cidade”, declarou Teles Albuquerque.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE