Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, informa o retorno das aulas de karatê a serem ministradas na Estação Cidadania-Cultura, situada no bairro Malvinas. O equipamento que estava com as atividades suspensas, em decorrência da pandemia da Covid-19, retornará às atividades de forma gradual, no próximo dia 1 de março, com um rígido protocolo de saúde estabelecido. Dentre as diversas medidas implementadas para o retorno das aulas de karatê, que terão disponibilizadas 36 vagas a serem distribuídas em diversos dias e horários, está a demarcação de espaços para a garantia do distanciamento social, a obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilização de álcool em gel para os alunos, assim como a medição de temperatura antes dos treinos.
Além disso, antes e ao término de cada aula o dojo (tapete utilizado para treino) será higienizado com desinfetante bactericida, da mesma maneira os banheiros também passarão por uma rigorosa higienização. Como forma de aumentar as medidas de segurança, orienta-se aos pais e responsáveis que os kimonos utilizados durante as aulas, sejam lavados após os treinos. A Secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, ressaltou que o retorno das atividades na Estação Cidadania-Cultura, acontecerão de forma gradativa, respeitando o período pandêmico, com todos os protocolos de saúde já estabelecidos, e frisou que em breve outras atividades serão reativadas no local.
“A Estação Cidadania-Cultura, que é um equipamento da Secult, oferece diversas ações intersetoriais com outras secretarias. Nós estaremos retomando as atividades de karatê com atletas que representam Campina Grande em campeonatos. Essas atividades fazem parte do cronograma de ações da Estação, que tem como intuito retomar de forma gradativa as atividades no equipamento, devolvendo à população todas as possibilidades de ações que serão desenvolvidas naquele espaço”, afirmou.
Fonte: Codecom