Estande de Campina Grande na 49° edição da ABAV Expo & Collab é um dos mais visitados do evento

A Feira, considerada a maior da América Latina na área do turismo, será encerrada hoje

O roteiro repleto de atrativos apresentado pela delegação de Campina Grande na ABAV Expo & Collab, maior feira de turismo da América Latina, está conquistando executivos e agentes de viagens do Brasil e do mundo. Desde a abertura do evento, representantes de todas as regiões do Brasil já passaram pelo estande da Terra d’O Maior São João do Mundo. No primeiro dia destaque para os estados com maior número de agentes interessados em conhecer Campina como destino turístico, como Tocantins, Bahia, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Manaus e Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Campina Grande liderou a delegação composta por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e por empresários do trade turístico. O estande contou com a tecnologia de realidade virtual, produtos artesanais da Vila do Artesão, elementos tradicionais da Feira Central, cachaças para degustação, divulgação dos principais pontos turísticos, bares, restaurantes e hotéis. Outro diferencial são as apresentações culturais que foram preparadas pela Secult, com casal de quadrilheiros na abertura e música no encerramento.

O visitante Jairo Luiz, da cidade de Piranhas em Alagoas, ficou impressionado com a amostra do que tem de bom na Rainha da Borborema. “Parabéns, Campina Grande. Eu fiquei maravilhado. A cidade está dando um show na ABAV 2022,” ressaltou. Já o visitante da cidade de Caruaru – PE, Wesklei Silva, destacou a imersão nas tradições da cidade, que foi viabilizada também pela tecnologia. “Chegando aqui no estande, tecnologia muito massa e pela primeira vez, de longe me senti perto fazendo um forró. Degustações maravilhosas! Show de bola esse estande.”

O Ministro do Turismo, Carlos Brito, visitou o estande da terra do Maior São João do Mundo e parabenizou o Prefeito Bruno Cunha Lima, principalmente pela representatividade que trouxe para o evento. Para a secretária interina da SEDE, Laryssa Almeida, a sensação foi de que a grandeza de Campina ecoou no evento. “Estamos com estande próprio
e contando com a presença de empresários do setor hoteleiro, bares e restaurantes de nossa cidade. Viemos mostrar por meio também da tecnologia o que temos de melhor na cultura tradicional,além dos principais eventos do nosso calendário turístico. É uma ação do município que acredita no turismo como força impulsionadora do desenvolvimento econômico regional.”, destacou a secretária.

A secretaria de Cultura, que se integrou ao projeto de Campina na ABAV ainda na fase dos preparativos, prestigiou o estande com a presença da secretária Gisele Sampaio no dia da abertura da Feira. “Campina Grande se destaca pela grandeza cultural que nós possuímos. Não somos apenas a cidade d’O Maior São João do Mundo. A Rainha da Borborema se mostra grande através do Natal Iluminado, Festival de Inverno e diversos outros atrativos que firmam Campina como a cidade da economia criativa, através das artes e da cultura. Junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico nós estamos atuando de forma a evidenciar ainda mais o nome da cidade dentro da ABAV.”, ressaltou Giseli Sampaio, secretária de Cultura.

A expectativa da ABAV Expo & Collab para os três dias do evento e de receber mais de 38 operadoras de turismo, 11 países e 30 mil participantes de vários lugares do mundo.

Codecom

Compartilhar