Estudante de Engenharia da Computação vence desafio tecnológico lançado pela SECTI

O estudante campinense Jhonatan Guilherme Oliveira Pereira foi o vencedor do desafio tecnológico “Butcamp” promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). O evento, no formato de um “campo de treinamento”, foi elaborado em parceria com a empresa Leve Tecnologia e com o SINE Municipal. Além do prêmio, o vencedor iniciou um estágio remunerado na Leve Tecnologia.

Secretária de Ciência Tecnologia e Inovação, Laryssa Almeida e Jhonatan Guilherme Oliveira, vencedor do “Butcamp”.

O evento contou com 37 inscritos. O vencedor é o estudante de Engenharia da Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). “Só agradecer a oportunidade que me foi dada pelo projeto. Ter minha primeira experiência profissional na área agora está sendo muito realizador pra mim. A Leve me acolheu bem e tem me ensinado muito desde que comecei pra quem não tinha experiência formal antes”, comemorou Jhonatan Guilherme.

Intitulada “Bootcamp Leve Tecnologia”, a ação foi encerrada no dia 20 de agosto. Entre os objetivos, estava o de proporcionar oportunidades de capacitação e de seleção de alunos para vagas de estágio e trainee. A competição era voltada para aprendizados e desafios em uma das plataformas de CRM (Customer Relationship Management) mais utilizadas do mercado: a Salesforce.

O estudante cumpriu todo o desafio com êxito e, como resultado, foi inserido no mercado de trabalho através de uma das mais importantes empresas de tecnologia do Nordeste, a Leve Tecnologia, com sede em Recife. “Fiquei meio receoso por entrar com pouca experiência em algumas das tecnologias que comentaram durante a entrevista, mas estão sendo bem pacientes pra eu me adaptar direitinho e tem dado tudo certo desde então”, disse Jhonatan.

Codecom

Compartilhar