Estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande responderam às provas da 1º fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), nesta terça-feira, 30 de maio. O exame foi aplicado a todas as turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Estavam aptos para a prova quase 8 mil estudantes.
Em Campina, a aplicação aconteceu em 27 escolas municipais onde há turmas dos anos finais do ensino fundamental. Para essa primeira fase, as escolas promoveram uma série de atividades voltadas ao reforço escolar com foco no ensino da matemática, oportunidade em que os professores da disciplina fizeram a revisão do conteúdo e a aplicação de simulados.
De acordo com a coordenadora de Matemática dos Anos Finais, Marília Rocha, a Secretaria de Educação realizou um trabalho de acompanhamento e orientação nas unidades com foco na aplicação da prova.
“Na semana passada os professores estavam aplicando simulados, mas nós tivemos também um aulão de Recomposição da Aprendizagem, no fim de semana, que também contribuiu para o desempenho deles e, por isso, nós acreditamos no sucesso dos estudantes”, destacou.
A coordenadora lembrou dos resultados positivos obtidos nas edições mais recentes da prova. “Ano passado nós tivemos alguns estudantes medalhistas e outros que conquistaram honra ao mérito. A expectativa é de que nossa Rede tenha um número ainda maior de estudantes premiados e reconhecidos pela olimpíada”, finalizou
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um Projeto nacional voltado às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT).
Codecom