Conteúdo do programa Campina na Escola será exibido nesta segunda e na quarta-feira
O Programa Campina na Escola, transmitido pelo canal 3.2, exibirá nesta semana aulões de revisão para a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). As provas para a ONC acontecerão na próxima quinta e sexta-feira, 5 e 6 de agosto, de forma online.

Pela TV, os alunos da rede municipal, do 6º ao 9º ano e do Programa de Correção de Fluxo Tempo de Avançar (PROTAR), poderão acompanhar os aulões de revisão com a resolução de questões a partir das 14h desta segunda-feira, 2, e também na próxima quarta-feira, 4 de agosto, a partir das 7h.

De acordo com a coordenadora do Campina na Escola, Vera Passos, a iniciativa que exibe conteúdos em TV aberta tem sido uma aliada no fortalecimento do conteúdo pedagógico já trabalhado durante as aulas remotas. “O programa tem como objetivo fortalecer os conteúdos que estão sendo trabalhados nas escolas e ampliar o acesso de todos os estudantes”, afirma.
A coordenadora de Anos Finais da Secretaria de Educação, Robênia Nunes, explica que os estudantes devem ficar atentos aos links de acesso. “Os aulões foram pensados para auxiliar os alunos na revisão dos componentes curriculares de Ciências, Matemática, História e Geografia. O link de acesso à prova da ONC será disponibilizado pelas escolas”, lembra.
Podem participar da ONC estudantes do 6º ao 9º ano. As inscrições devem ser realizadas pelas escolas até hoje, através do link onciencias.org. A segunda fase das provas acontecerá em setembro e as premiações serão distribuídas em outubro.
Olimpíada Nacional de Ciências
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, faz parte do Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Codecom