A educação pública de Campina Grande mais uma vez se destaca em nível estadual. Quatro trabalhos de estudantes da Rede Municipal foram selecionados como finalistas na etapa paraibana do Prêmio MPT na Escola, iniciativa do Ministério Público do Trabalho que incentiva a reflexão sobre o combate ao trabalho infantil e a promoção dos direitos da criança e do adolescente.
Na categoria Desenho, grupo 1, a estudante Yasmin Kamily da Silva Adolfo, da Escola Municipal Gustavo Adolfo Cândido Alves, conquistou a classificação com o trabalho intitulado “Diferenças entre a criança que trabalha e a que não trabalha”.
Ainda no grupo 1, mas na categoria Música, o trabalho “Deixa a criança brincar”, desenvolvido pelos estudantes Giovanna Mirela Viana de Lucena, Arthur Gabriel da Silva Felisardo e Samuel Abraão Gomes de Farias, também da Escola Gustavo Adolfo, garantiu vaga na final estadual.
No grupo 3, dois trabalhos da Escola Municipal Padre Antonino se destacaram: o conto “Um menino diferente”, de autoria de Rafael Nóbrega Fortunato, e a poesia “Com prevenção se faz o futuro”, criada por Arthur Monteiro da Silva.
O Ministério Público do Trabalho ainda irá divulgar a data da cerimônia de premiação, bem como a colocação final dos trabalhos classificados.
Codecom