Evento gastronômico em Campina vai usar a produção local da agricultura familiar

A 6ª edição do Degusta Brasil, evento culinário anualmente promovido pelo empresário João Barreto, proprietário do Restaurante Rural “Casa de Cumpade”, no Distrito de Galante, vai utilizar, por meio de comprar, produtos da agricultura familiar de Campina Grande para mostrar aos chefes de cozinha vindos de outros Estados do País e ao público em geral a capacidade de trabalho e a vocação agrícola da população da zona rural deste município.

Para viabilizar a comercialização dos alimentos oriundos da agricultura familiar, a Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Secretaria municipal da Agricultura, vai ceder o “hall” do Mercado Central para servir como uma das extensões do evento,  que também acontecerá no auditório da Facisa e no Shopping Partage.imagemA definição desta parceria aconteceu durante reunião realizada na sexta-feira passada (20), entre o secretário da Agricultura, Renato Gadelha, com representantes do Restaurante Rural “Casa de Cumpade”, da Embrapa Algodão, da Empresa Paraíba de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), e da Coop Rede (Cooperativa Central que congrega entidades congêneres da região de Campina Grande.

Além da cessão do espaço físico, a PMCG, segundo o secretário Renato Gadelha, também vai dar   apoio logístico aos organizadores do Degusta Brasil, com a instalação de tendas, telão, serviço de som e cadeiras na área do Mercado Central a ser ocupada pelo evento.
O Degusta Brasil, a cada edição, tem como principal meta oferecer cursos de conhecimento em gastronomia, dando ênfase para os  produtos alimentícios utilizados na culinária do Estado brasileiro escolhido para ser referenciado em cada ocasião. Para este ano, a inspiração vem de Minas Gerais.

O evento acontecerá em outubro próximo, entretanto, a sua coordenação ainda está definindo datas, que serão amplamente divulgadas no momento oportuno.

Para o secretário da Agricultura, Renato Gadelha, levar os ensinamentos do Degusta Brasil aos produtores, feirantes e consumidores que frequentam o Mercado Central, é uma prova irrefutável de que a administração do prefeito Romero Rodrigues está sempre preocupada com o bem-estar das famílias que fazem a zona rural de Campina Grande.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE