O II Seminário Municipal de Redução de Acidentes de Trânsito, organizado pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Vereadores. A comenda foi encaminhada pelo vereador-presidente, Marinaldo Cardoso, ao superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, durante audiência pública em alusão ao Maio Amarelo, realizada na manhã desta terça-feira, 06, no plenário da Câmara.
O documento, que solicita a Moção de Aplausos, reforça que “é preciso valorizar as boas práticas na cidade de Campina Grande”. O II Seminário Municipal de Redução de Acidentes de Trânsito aconteceu nos dias 1 e 2 de junho, no Teatro da Unifacisa e no auditório de um dos hotéis da cidade.
O evento desta terça-feira contou com participações de gestores e especialistas na área do trânsito e transportes de várias regiões do país e do governo federal. O intuito foi discutir como as tecnologias podem contribuir para que a gestão, nessas áreas, seja mais eficiente.
O ponto alto do evento foi a participação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que assinou junto ao presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara, e a Dunga Júnior (STTP), um termo de cooperação técnica na área de tecnologia entre as duas cidades.
Além das mesas redondas, aconteceram reuniões extraordinárias do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e da Câmara Temática de Gestão do Pnatrans (CTPNAT), fóruns dos quais faz parte o superintendente da STTP.
“A moção de aplausos da Câmara de Vereadores é muito importante para nós, pois é a casa do povo atestando a seriedade do nosso trabalho. Mas não nos acomodaremos. Todo o time STTP e o Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito estão unidos para inovar cada vez mais e garantir segurança viária e melhorar a qualidade de vida da população a partir da boa gestão do trânsito e dos transportes”, ressaltou Dunga Júnior.
Codecom