Eventos se consolidam no calendário turístico de Campina Grande

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, consolidou dois grandes eventos – Campina Folia e Carnaval da Paz – no calendário turístico da cidade.

Os eventos  já existiam antes, porém um trabalho elaborado para profissionalizar ainda mais cada um deles, resultou num crescimento que superou as expectativas. A informação é da secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.imagemEla destacou ainda que, “em 2020, por exemplo, o Campina Folia contou com 26 eventos realizados efetivamente, e mais de 500 postos de trabalho gerados diretamente e um público de mais de 100 mil pessoas durante a sua realização”.

A ambulante Maria Aluska, que trabalhou durante todo o Campina Folia avaliou cimo bastante positiva a edição 2020 das prévias de Carnaval. Segundo ela, o trabalho gerou uma boa renda que ajudou no orçamento familiar.

No que diz respeito ao Carnaval da Paz, evento singular em todo o Brasil, os números a cada ano estão maiores. Foram nove eventos simultâneos com um público de mais de 220 mil pessoas e mais de 3.000 postos de trabalho gerados diretamente, durante o período de Carnaval.

A STTP disponibilizou mais de 332 agentes entre o Campina Folia e o Carnaval da Paz para atuar na organização do trânsito.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE