Excelência no ensino: 800 profissionais da educação de Campina recebem formação de renomadas instituições nacionais

Como parte da política de formação profissional dos servidores da Rede Municipal de Campina Grande, a Secretaria de Educação firmou parceria com instituições de renome nacional, com foco na formação continuada. É o caso das instituições Mathema e Porthema, especializadas em formar professores de matemática e português, fruto de uma parceria do município com os Institutos Formar e Gesto e a Fundação Lemann.

O objetivo das formações é auxiliar professores a compreender e refletir sobre metodologias para realizar um trabalho consistente com as disciplinas de matemática e língua portuguesa na sala de aula. Além disso, também são públicos-alvo das formações os técnicos pedagogos, a equipe de formadores da Seduc e o Grupo de Acompanhamento Pedagógico (GAP).

Os cursos foram iniciados em julho deste ano e ao longo de quase três meses já beneficiaram 800 profissionais que integram a Rede Municipal de Ensino, são eles: 595 professores do ensino fundamental I; 51 professores de língua portuguesa do fundamental II; 44 professores de matemática também dos anos finais; 82 técnicos pedagogos; 12 técnicos de acompanhamento do GAP; 10 formadores; além de seis lideranças da Seduc.

Para o secretário de Educação do município, Raymundo Asfora Neto, a parceria com as instituições representa o reconhecimento de que os excelentes resultados na Educação em Campina Grande estão diretamente relacionados à formação profissional que os educadores estão recebendo de maneira continuada.

“É com essa proposta de valorização dos nossos profissionais que pretendemos crescer ainda mais nos índices de educação em Campina. Justamente por entendermos que o professor que utiliza métodos atrativos, dinâmicos e inovadores para dar aula, consegue resultados positivos na aprendizagem dos estudantes. Essa realidade tem sido possível com as formações que trazem tudo que há de mais atual com relação à metodologia de ensino”, destacou Asfora Neto.

O curso prevê o acompanhamento do desempenho dos participantes, através de uma avaliação realizada em uma plataforma. Além da emissão de certificado digital e relatório consolidado com o desempenho dos cursistas para a Secretaria de Educação.

Codecom

Compartilhar