Uma exposição montada na Escola Municipal Ceai Governador Antônio Mariz, no Bairro Ressurreição, está apresentando as atividades desenvolvidas pelos estudantes ao longo das aulas remotas. A exposição foi iniciada nesta sexta-feira, 30, e vai até o dia 7 de maio.
Os trabalhos expostos foram realizados por cerca de 920 estudantes da educação infantil e ensino fundamental 1 e 2, matriculados na instituição. A prioridade foi expor atividades que abordaram os gêneros textuais, com projetos sobre saúde, cotidiano e literatura.
De acordo com a gestora da escola, a professora Socorro Arruda, a proposta da ação é mostrar que, mesmo com as aulas ocorrendo apenas no formato remoto, é possível alcançar resultados de aprendizagem.
“A ideia da exposição surgiu quando nós percebemos que o rendimento dos estudantes estava acontecendo como o previsto, ou seja, que as aulas estavam tendo resultados práticos com relação à aprendizagem. Sendo assim, decidimos mostrar para toda a comunidade escolar que nossos estudantes continuam aprendendo, mesmo sem as aulas presenciais”, destacou a gestora.
Entre as principais atividades, estão os livretos com os textos da autobiografias dos estudantes; a abordagem sobre o mosquito aedes aegypti; o centenário de Paulo Freire; além da reprodução de histórias contadas pelos estudantes através de vídeos.
A exposição é aberta ao público e pode ser visitada nos turnos manhã e tarde. Os visitantes devem seguir o protocolo sanitário, usando máscara, mantendo o distanciamento social e higienizando as mãos. A escola está localizada na Rua Marcelino Pereira da Costa, no bairro Ressurreição.
Codecom