Autor: Notícias PMCG

Famílias de campinenses e turistas prestigiam primeiro final de semana do Natal Iluminado

O programa do final de semana de diversas famílias de Campina Grande e de outras cidades da região foi a visita aos cenários do Natal Iluminado, instalados no Açude Velho e no Parque da Criança. Centenas de pessoas circularam pelos corredores iluminados, com paradas contínuas nos espaços instagramáveis, registrando com fotografias o momento da visitação. […]

28/11/2022 9h02 Atualizado há 2 meses

O programa do final de semana de diversas famílias de Campina Grande e de outras cidades da região foi a visita aos cenários do Natal Iluminado, instalados no Açude Velho e no Parque da Criança. Centenas de pessoas circularam pelos corredores iluminados, com paradas contínuas nos espaços instagramáveis, registrando com fotografias o momento da visitação. Crianças, jovens e adultos revelaram o encantamento com a decoração.

A enfermeira Dandara Paiva, moradora de São Vicente do Seridó, disse que viu informações sobre o evento no Instagram e decidiu vir para Campina Grande, com outras cinco pessoas, para conferir a ornamentação natalina. “Como não tem na nossa cidade, viemos para Campina e valeu à pena. Está muito bonito. Estou deslumbrada e as crianças estão encantadas”, contou Dandara.

A costureira Ana Lúcia, moradora do município de Emas, no Alto Sertão, também ficou encantada com o viu. Ela veio visitar a filha e a neta, que moram em Campina Grande, e todos juntos foram prestigiar o Natal Iluminado. “A gente veio visitar e ver as belezas de Campina Grande. Está tudo lindo. Emocionante”, disse a matriarca da família, que aproveitou a visita para ser fotografada pela neta Maria Heloísa, de cinco anos.

A técnica de Farmácia, Adriana Barros, moradora do bairro de São Januário, gostou de tudo e já se programa para voltar outras vezes. “Ficou muito caprichado e agradável. Dá um orgulho da nossa cidade. Eu tô me sentindo quase em Gramado. Até tirar as luzes eu vou vir muitas outras vezes”, afirmou.

Algumas pessoas, que visitaram o Natal Iluminado no primeiro final de semana, já decidiram voltar especificamente na noite de Natal. Foi o que fez William Lincon, de 10 anos, que pediu ao pai para retornar no dia 24. “Vou me divertir bastante e vai ser muito mais legal do que ficar em casa”, disse o estudante, que mora no bairro das Malvinas.

A vontade de voltar na noite de Natal é compartilhada também pela família de Ane Graziela, moradora do bairro do Pedregal. Acompanhada pelo marido e pelos filhos Ana (7 meses) e Antony (2 anos), Ane Graziela ficou entusiasmada com a visita. “Estamos vindo pela primeira vez neste domingo e estamos achando o ambiente lindo e familiar. Está maravilhoso, top. A decoração está melhor do que em outros anos e deixa a gente com uma animação maior”, declarou.

A nona edição do Natal Iluminado prossegue até o dia 06 de janeiro. A expectativa da secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, gestora do Natal Iluminado, é de que até o encerramento cerca de um milhão de pessoas visitem o evento atraídas pelo novo formato, executado de forma intersetorial. “Campina já recebe visitas naturalmente neste período e agora tem um motivo a mais com o Natal Iluminado. Um evento voltado para reunir familiares e amigos. Campina merece e gosta de se diferenciar e mostrar o que a gente tem de melhor para a Paraíba e para o Nordeste inteiro”, ressaltou.

Este ano a Estação das Luzes conta com dois túneis, que somam 150 metros, além de 330 metros de corredor iluminado localizado no novo calçadão, entre o Parque da Criança e o Açude Velho. Toda a decoração do Natal, projetado para ser o mais iluminado do interior do Nordeste, prevê a iluminação de 32 locais da cidade, incluindo os três distritos. A equipe continua trabalhando para concluir a ornamentação de todos os pontos até o dia 04 de dezembro.

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support