A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e os feirantes e comerciantes que integram a Associação dos Feirantes do Mercado Central (Afemec) chegaram a um consenso para manter o funcionamento normal da Feira Central de Campina Grande no próximo sábado, 11 de outubro, feriado municipal alusivo aos 161 anos de emancipação política da cidade.
A coleta domiciliar de resíduos sólidos e as demais atividades da Sesuma — como requalificação da malha viária, limpeza de canais, varrição, capinação e poda de árvores — também ocorrerão normalmente, seguindo o cronograma regular de serviços essenciais prestados à população.
De acordo com o diretor do Departamento de Feiras e Mercados, José Nilson, sempre que um feriado coincide com o sábado, dia tradicional da feira, a decisão sobre antecipar ou não o funcionamento é tomada em conjunto com os feirantes, conforme determinação do prefeito Bruno Cunha Lima.
“Essa forma democrática de decidir tem surtido efeito positivo. Quando antecipamos ou adiamos a feira, o prejuízo é grande para os comerciantes. Por isso, as decisões são tomadas em parceria com a Afemec, sob orientação da Sesuma, e até hoje têm dado muito certo”, destacou Nilson.
A Feira Central funciona praticamente todos os dias da semana, com maior movimento nas sextas e, especialmente, aos sábados, quando recebe compradores e comerciantes de várias cidades da região, muitos dos quais também atuam em feiras de municípios vizinhos em dias alternados.
Codecom