Secretário de Planejamento destacou avanço do Observatório de Campina Grande e projetos de requalificação do Açude Novo e Cine Capitólio
O secretário municipal, Felix Araújo Neto, apresentou ao prefeito Bruno Cunha Lima o balanço do ano de 2021 da Secretaria de Planejamento (Seplan). Os principais destaques da pasta durante a reunião, que aconteceu na quinta-feira (9), foram os avanços do Observatório de Campina Grande, os projetos de requalificação do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) e do Cine Capitólio, além de ações referentes ao Complexo Aluízio Campos.

Segundo Felix Neto, a Secretaria de Planejamento trabalhou intensamente para entregar os projetos que são prioridade da gestão. “Assim como demandado pelo prefeito Bruno desde o início do ano, alguns pontos precisavam de bastante atenção. Assim, avançamos com o Iphaep sobre a requalificação do Cine Capitólio, concluímos o projeto para o Açude Novo e ainda conseguimos impulsionar o Observatório de Campina Grande, que é uma ferramenta espetacular para o planejamento e estudo da cidade”, destacou.
O Observatório de Campina Grande é uma ferramenta digital pensada para disponibilizar dados demográficos, econômicos e sociais da cidade, facilitando a participação da população na elaboração de planos, projetos e políticas públicas e garantindo maior transparência nas ações e interatividade com a sociedade. Para acessar o Observatório, o link é: observa.campinagrande.br.
Na regularização fundiária, só do Araxá a pasta conseguiu entregar ao prefeito, este ano, 392 títulos para legitimação de unidades habitacionais. No Aluízio Campos, foram mapeadas as situações irregulares e encaminhados relatórios aos devidos órgãos responsáveis para tomarem as medidas cabíveis.
A Seplan divulgará para a sociedade o balanço completo dos projetos e ações de 2021 ainda neste mês de dezembro. A divulgação incluirá números e detalhes dos estudos e projetos da pasta.
Codecom