Festival Paralímpico Loterias Caixa acontece no próximo sábado em Campina Grande

A terceira edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa acontecerá neste sábado (04), simultaneamente em 70 cidades de todas as regiões do Brasil. Este ano, Campina Grande foi uma das escolhidas por ter, no Parque da Liberdade, um Centro de referência em Paradesporto, chancelado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

“Ficamos extremamente felizes quando recebemos o comunicado de que, esse ano, seríamos uma das sedes do Festival Paralímpico Loterias Caixa. O prefeito Bruno Cunha Lima sempre nos recomenda uma atenção especial, também, com as causas que envolvam inclusão social. Esse festival será um momento bem especial, tenho certeza”, afirmou o secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Cledson Rodrigues (Dinho).

Parque da Liberdade

O Festival Paralímpico Loterias Caixa, evento destinado a crianças de 8 a 17 anos, com e sem deficiência, chega à sua terceira edição no próximo sábado, 4, das 8h30 às 12h. A expectativa é de que 7 mil jovens de todas as regiões do país participem das atividades. Em Campina Grande, o festival está sendo organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), em parceria com o CPB.

Serão oferecidas, no Parque da Liberdade, modalidades de Bocha, Futebol de 5 para deficientes visuais e Paratletismo. O coordenador municipal de Paradesporto, professor Fábio Luiz de Vasconcelos, informou que as inscrições seguem abertas no Parque da Liberdade, das 8h às 11he de 14h às 17h.

“Os pais ou responsáveis devem procurar o Parque da Liberdade das 8h às 11h e das 14h às 17h, com Identidade, CPF e um documento do menor de idade que vai participar do festival. As inscrições são gratuitas e dão direito a uniforme, lanche, água e acesso a todas as atividades que serão oferecidas”, disse o professor Fábio Luiz.

Codecom

Compartilhar