Com atividades que iniciam na tarde desta segunda-feira (8), o Festival TRAGA! – A Rua é Nossa! começa a transformar diferentes pontos de Campina Grande em espaços de formação e expressão cultural. O evento, que segue até o próximo sábado, 13 de setembro, promove oficinas e apresentações artísticas em bairros periféricos e no Centro da cidade, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e dar visibilidade às produções locais.
A programação formativa reúne artistas e produtores da área cultural, como Cida Ramos, com a oficina Arte de Compor; e Breno Felipe, à frente do projeto O Som da Favela. Já a produtora cultural Babi M. Fraga conduz o ciclo Botando pra Gerar, voltado à produção independente de artistas e festivais.
Para os próximos dias, o público pode esperar uma agenda diversa, que inclui a mostra de cinema, na sexta-feira, dia 12, no PROAMEV, e apresentações de dança e música no bairro Acácio Figueiredo, no sábado, dia 13. Entre os destaques estão grupos e artistas como Maracagrande, Casa da Baixa Costura e Zepelim e o Sopro do Cão.
As inscrições para as oficinas seguem abertas e podem ser feitas de forma online no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeLX5mfCg_swO3yTr5bn3Rsso5wxcIkWHKOL05ha2EWFpXAbg/viewform?usp=send_form
Edital Biliu de Campina
O festival integra o calendário de contrapartidas do Edital Biliu de Campina, dentro da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com realização do coletivo Matulão e apoio da Secretaria de Cultura de Campina Grande.
Codecom