Autor: Notícias PMCG

“Ficamos satisfeitos com as medidas tomadas”, diz diretor de fiscalização do CRM sobre o ISEA

O diretor de fiscalização do CRM-PB, o médico Bruno Leandro, visitou todos os setores da maternidade, conversou com as equipes e foi acompanhado pelo secretário de Saúde, o também médico Gilney Porto.

24/01/2023 10h54 Atualizado há 3 dias

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) realizou uma visita ao Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) no fim da tarde da segunda-feira, 23, para verificar as ações adotadas pela gestão municipal no enfrentamento ao desabastecimento elétrico na maternidade em virtude de um curto-circuito em uma fiação subterrânea.

O diretor de fiscalização do CRM, o médico Bruno Leandro, visitou todos os setores da maternidade com o secretário de Saúde de Campina Grande, o também médico Gilney Porto, e conversou com médicos e enfermeiros.

“Nós acompanhamos os médicos e ficamos satisfeitos com as medidas tomadas porque os pacientes foram transferidos em segurança, todos os pacientes que foram transferidos, quer seja neonatal, quer sejam gestantes, estão bem de saúde, continuam em seus cuidados, não houve nenhuma piora dos seus estados de saúde, então para nós enquanto Conselho Regional de Medicina esse é o objetivo maior”, disse Bruno.

A energia elétrica do ISEA foi restabelecida em 100% do prédio e todos os setores voltaram a funcionar normalmente. As equipes de engenharia aplicaram materiais novos, instalaram um novo gerador e fizeram novas ligações à rede de distribuição com fiação externa, por cima da unidade.

Todas as gestantes foram transferidas de volta para a maternidade e um recém-nascido também já retornou para a UTI Neonatal. “Do ponto de vista técnico, alguns desses pacientes já estão retornando à unidade e a gestão mostra empenho com a parte elétrica na tentativa de resolução não só de curto prazo, mas também de médio e longo prazo para evitar novas intercorrências como essa. A situação está aqui absolutamente tranquila. O movimento está tranquilo e as condições de atendimento médico à população também estão garantidas”, disse o diretor de fiscalização do CRM-PB.

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support