Os 120 anos de fundação da Filarmônica Epitácio Pessoa, da Prefeitura de Campina Grande, foram comemorados na noite desta sexta-feira, 23, em uma apresentação no palco do Sesc Centro. Durante a celebração, personalidades foram homenageadas e a relevância da história da filarmónica foi ressaltada para o público presente.
Representando o prefeito Romero Rodrigues, o secretário Jóia Germano, da Cultura do Município, destacou na solenidade como o trabalho, marcado pela dedicação ao longo de gerações, ajudou a construir a identidade de um grupo fundado em 15 de novembro de 1898, pelo professor Antônio Balbino, e até hoje é carinhosamente conhecida também como “Sá Zefinha”.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Álvaro Farias prestigiou o evento. A professora Eneida Agra Maracajá, coordenadora do Festival de Inverno de Campina Grande e ex-diretora do Teatro Municipal Severino Cabral, também participou das comemorações do 120º aniversário da Filarmônica Epitácio Pessoa.
Artistas campinenses como os cantores Alexandre Tan, Kátia Virgínia e Fabiano Guimarães fizeram apresentações especiais. Outros astros da cultura campinense, como os cantores Adília Uchôa, Tony Dumond, Caliandra Andrade, Geovannes Junior, Lara Sales, Verônica Rios, Adriano Moreno, Sussa de Monteiro e Stephanie Melo homenagearam e foram homenageados na noite especial, que culminou com uma apresentação de gala de uma das filarmônicas mais tradicionais do país e vencedora de vários campeonatos de bandas em várias partes do Brasil.
Fonte: Codecom