Autor: Notícias PMCG

Filme de divulgação dos 40 anos d’O Maior São João do Mundo é lançado, faz resgate histórico e gera encantamento, emoção e orgulho

A Prefeitura de Campina Grande lançou, na noite desta quinta-feira, 18, o filme que integra a campanha comemorativa dos 40 anos do Maior São João do Mundo. A repercussão nas redes sociais foi imediata, pela qualidade, conceito e homenagem na mídia às quatro décadas de realização do mais importante evento turístico da Paraíba e uma […]

19/05/2023 9h32 Atualizado há 2 anos

A Prefeitura de Campina Grande lançou, na noite desta quinta-feira, 18, o filme que integra a campanha comemorativa dos 40 anos do Maior São João do Mundo. A repercussão nas redes sociais foi imediata, pela qualidade, conceito e homenagem na mídia às quatro décadas de realização do mais importante evento turístico da Paraíba e uma das principais festas de rua do Brasil.

De acordo com o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, jornalista Marcos Alfredo, foi grande o desafio apresentado pelo prefeito Bruno Cunha Lima de criar, produzir e sintetizar, em 60 segundos, um filme à altura do que representa O Maior São João do Mundo, mas há evidências claras de aprovação por parte de quem assiste a mídia.

A Mais Propaganda, uma das agências que detém a conta publicitária do Município, foi a responsável pelo conceito, ideia criativa e roteiro. A produtora Erik Marreiro cuidou da execução do filme, cumprindo com esmero as exigências técnicas para que a peça resultasse num VT marcante, emocionante e de resgate histórico da festa.

No filme dos 40 anos do São João de Campina Grande, segundo Marcos Alfredo, há referências subliminares à universal história de Gepeto e o boneco Pinóquio, na abertura, numa homenagem singela aos dois mascotes de milho que representam o MSJM: Milharildo e Milharina. O ator campinense Jota Sérgio interpreta o pai-artesão. A trilha sonora, por sugestão do prefeito Bruno, é a que foi imortalizada pelo cantor e compositor Capilé nos anos iniciais do Maior São João do Mundo, na década de 80.

Na sequência, uma viagem no tempo resgata a voz marcante do radialista Geraldo Batista, que fez parte de várias campanhas da agência responsável à época pela divulgação do evento – a Mix Propaganda.

Uma sequência, em forma de bandeirinhas: são exibidas matérias jornalísticas com o registro de várias edições iniciais do São João de Campina Grande, numa espécie de túnel do tempo, que chega agora em 2023, quando se celebra os 40 anos da festa. O material de pesquisa teve como base o acervo da professora Cléa Cordeiro, a incansável coordenadora do Memorial do Maior São João do Mundo.

O slogan da campanha criado pela Mais Propaganda, ainda de acordo com o coordenador de Comunicação do Município, sintetiza bem o sentimento que traduz Campina Grande: E a festa está só começando!

Codecom


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Preferência de Cookies

Usamos cookies e tecnologias semelhantes que são necessárias para operar o site. Você pode consentir com o nosso uso de cookies clicando em "Aceitar" ou gerenciar suas preferências clicando em “Minhas opções”. Para obter mais informações sobre os tipos de cookies, como utilizamos e quais dados são coletados, leia nossa Política de Privacidade.