Forrozeiros lotam a Vila do Artesão no último sábado do São João 2019

O último sábado da edição 2019 do São João na Vila do Artesão, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), foi de intensa movimentação. A programação gratuita foi prestigiada por centenas de visitantes e contou com apresentação do trio Forró Pé de Moleke e do Trio Trakino. Já as apresentações culturais ficaram por conta das quadrilhas juninas Mamãe Sacode e Flor de Lampião.imagemNa oportunidade a assistente técnica da Secretaria da Mulher do Governo Federal, Ray Alves, que está em Campina Grande a pedido da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina, visitou a Vila do Artesão e se disse encantada com o local.imagemDesde o dia 07 de junho o São João na Vila oferece uma programação junina gratuita, com foco na valorização da cultura local, começando pelo artesanato, enaltecendo o tradicional forró e abrindo espaço para apresentações culturais.imagemO presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes Filho, falou sobre as ações deste penúltimo dia dos festejos juninos.imagem“Um sábado de muita movimentação, conforme estávamos esperando. Estamos felizes com a satisfação demonstrada por todos que nos visitaram até agora. Desejamos a volta de cada um deles, ao longo do ano, pois a Vila do Artesão funciona o ano inteiro”, lembrou o gestor.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande e degustar a melhor comida regional. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos.