A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) de Campina Grande realizou a apreensão de meia tonelada de queijo produzido e comercializado de forma irregular. O material estava em uma casa e foi apreendido em ação realizada com a Polícia Civil. O proprietário foi detido.

O queijo, com nome de marca fictício Nilmilk, é fabricado no estado de Sergipe, mas não tem selo de inspeção estadual ou nacional, caracterizando ser uma marca clandestina. Outros espaços que possivelmente comercializem o produto serão inspecionados.


“Nós orientamos a população a observar quando compram queijo se eles têm selo de inspeção federal, porque ele é bem visível. Quando forem comprar queijo que seja fatiado, o consumidor deve exigir que seja fatiado na hora, pois o nosso código prevê isso, para garantir que o produto esteja na condição ideal”, explicou a gerente de Vigilância Sanitária, Betânia Araújo.
A Gevisa atua na fiscalização e na orientação para garantir as condições sanitárias de produtos e serviços ofertados na cidade. Para realizar qualquer denúncia ou tirar dúvidas, basta entrar em contato através do número 33106178.
Codecom