Um das marcas da história do Maior São João do Mundo é o investimento em segurança, sobretudo na área do Parque do Povo, local onde se concentram, diariamente, milhares de forrozeiros de Campina Grande e das mais distantes regiões do Brasil. Agora, neste final de semana de apogeu da festa, esta preocupação é reforçada, pois a meta da organização do evento é proporcionar o máximo de tranquilidade para quem quer aproveitar cada minuto da maior festa popular do interior brasileiro.
Por isso, a Prefeitura de Campina Grande, em parceria com a empresa Aliança Comunicação e Cultura, além da Polícia Militar da Paraíba e outros órgãos de segurança, trabalham intensamente para garantir a tranquilidade dos forrozeiros que visitam o Parque do Povo durante os festejos juninos. Estas ações têm ainda o acompanhamento do Ministério Público.
O aparato de segurança conta com um sistema de monitoramento de 120 câmeras, instaladas em todo o Parque do Povo e áreas adjacentes. Os equipamentos estão interligados à Central de Monitoramento, que disponibiliza imagens às polícias Civil e Militar, de forma que ficam armazenadas em computador. Detectores de metais novamente também são utilizados nos portões de acesso ao QG do Forró.
De acordo com a organização, 90 homens da empresa Alerta reforçam este esquema de segurança, atuando, por exemplo, nos oito portões do Parque do Povo. São utilizados 60 detectores de metais.

Conforme Lucas, ainda são efetivadas ações preventivas nas vias que dão acesso ao Parque do Povo, com revistas e policiais militares à paisana para situações que precisem de intervenção. Ele assegurou que a PM está atenta para proporcionar o máximo de segurança ao evento, protegendo os que prestigiam o Maior São João do Mundo de forma ordeira e pacífica.
.jpg)