O grupo de Corrida “Pelotão Sejel”, criado e mantido pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), colocou no pódio, dos dez quilômetros da Corrida do Bem, os atletas Vanderlei Alves Costa, conquistando a segunda colocação; e Marcos dos Santos; que ficou com o terceiro lugar da prova.
Criado há pouco mais de três meses, o grupo de corrida “Pelotão Sejel” foi, no primeiro momento. destinado aos servidores públicos do município. No entanto, foram abertas vagas também para atletas não integrantes do serviço público. O grupo realiza os treinamentos nas terças-feiras, quintas e no sábado, de 5 às 6h, na pista de atletismo da Vila Plínio Lemos.
O atleta e professor Vanderlei Costa, que agora representa o Pelotão Sejel, alcançou a segunda colocação na Corrida do Bem. Vanderlei agradeceu à Secretaria de Esporte de Campina Grande pelo acolhimento que teve e destacou a importância do grupo de corrida da Sejel, que no seu entendimento está cuidando da saúde física das pessoas, por meio da corrida de rua.
Outro que subiu ao pódio, empunhando a bandeira Sejel, foi Marcos dos Santos. Os dois atletas, Marcos e Vanderlei, falaram de como o grupo é acolhedor e fizeram o convite para que as pessoas servidoras públicas ou não, se integrem a essa assessoria de corrida.
O professor Bruno Mendes disse que o Pelotão Sejel já está dando frutos, pois, em tão pouco tempo os resultados começam aparecer, ele lembrou que isso se dar por conta da dedicação dos integrantes da equipe, que tem compromisso com o grupo e com os treinamentos prescritos.
“Nós temos a nossa parcela de contribuição nestes resultados obtidos por nossos atletas, quando montamos uma planilha de treinamento e fazemos a orientação e acompanhamento deles no dia a dia, mas, o mérito é do esforço de cada um desses atletas, eu lembro a eles que a corrida precisa ser uma coisa prazerosa e que os resultados são consequências do esforço e da dedicação e constância nos treinos” comentou Bruno Mendes.
Codecom