Grupo “Sempre Vivas” realiza apresentação de danças típicas na Pirâmide do Parque do Povo

O Centro Cultural Lourdes Ramalho promoveu no final desta tarde de sábado (15), a apresentação de dança do grupo “Sempre Vivas”,  integrado por mulheres da terceira idade. O grupo, muito animado, envolveu e emocionou turistas e familiares que assistiram na arquibancada da Pirâmide do Parque do Povo.
imagemO grupo é composto por mais de 100 idosas, e conta com as professoras Raisa Lima e Erivanusa Silva que dividiram o conjunto em apresentações de ciranda e dança das peneiras. Erivanusa falou sobre a importância da apresentação de hoje na vida das alunas.imagem

“Elas são pessoas de terceira idade; muitas já são aposentadas e viúvas, então pra elas é uma festa, né> Todas são amigas e deixam a solidão de lado. Essa apresentação acaba sendo muito importante. Elas tem representatividade e faz com que se sintam incluídas no São João”, ressaltou.imagemAnimada, a Dona Marizete Vilar de Araújo de 64 anos, participa do grupo há 4 anos e ressalta a importância de mostrar ao público a cultura nordestina e de que a terceira idade também é ativa. “Somos um grupo da terceira idade então, a gente vem mesmo para se divertir e mostrar ao público que somos muito ativas, principalmente na cultura da nossa terra.”, disse.imagemPara a turista e  filha de uma das alunas, Daniele da Silva Aragão de 32 anos,a dança na terceira idade mudou a vida da sua mãe. “Hoje para ela, fica mais difícil de sair por aí com as amigas, então esse projeto acaba promovendo esse encontro entre as amigas da idade e deixa ela muito mais feliz e disposta. Hoje mesmo ela acordou logo cedo animada para se arrumar.” explicou.imagemE as apresentações na pirâmide do Parque do Povo neste sábado não param. No começo da noite ocorrerá o XXII Festival de Quadrilhas de Campina Grande e o resto da noite é comandado pelo Trio Havaí.

imagemFonte: Codecom
Texto e fotos: Estagiária Caroline Lucindo

COMPARTILHE