A Guarda Civil Municipal participou dos preparativos do Maior São João do Mundo, relativos à segurança. De acordo com o coordenador Roberto Marques Alcântara, o trabalho operacional da GCM foi iniciado em 25 de maio, com a abertura do São João no Distrito de Galante, contando com a participação de 20 agentes para dar suporte na segurança da festa.
No período de 29 de maio a 30 de junho, durante o Maior São João do Mundo, a Guarda contou com a participação de 60% do efetivo. Segundo o coordenador, o efetivo foi dividido em equipes para realizar o patrulhamento em três setores: o setor 1 entre a Casa da Jovem e o posto de saúde; o setor 2 entre os restaurantes e a Pirâmide; e o setor 3, o Parque Evaldo Cruz e a Integração.
O coordenador informou que durante o Maior São João do Mundo, a Guarda realizou mais de 1.500 serviços distribuídos entre o Parque do Povo, Vila do Artesão, Galante, São José da Mata, Catolé de Boa Vista, Integração e outros serviços.
A Guarda combateu desde pequenos delitos até delitos mais complexos, como tráfico de drogas e violência contra a mulher.
No que diz respeito a violência contra a mulher, o coordenador disse que ele atendeu dois casos de agressão do companheiro contra a mulher. Durante o evento, a Ronda da Mulher esteve diariamente em ação junto à Coordenadoria responsável.
Durante o período do Maior São João do Mundo, a GCM desempenhou seu papel e agora retoma suas atividades habituais. O coordenador Alcântara agradeceu a cada guarda e afirmou que a missão foi cumprida.
Codecom