O trabalho está sendo executado por meio de revezamento dos agentes da Guarda. Durante o dia, juntamente com o pessoal da Vigilância Sanitária, é feito o acompanhamento, orientação além de distribuição de máscaras e álcool em gel. À noite, a equipe faz a segurança das pessoas que insistem em ficar nas tendas armadas na frente da Caixa, aguardando a reabertura da agência no dia seguinte.
A Guarda Municipal vem trabalhando no acompanhamento das medidas adotadas para minimizar os riscos da proliferação do Coronavírus por conta das aglomerações de pessoas. O trabalho de enfrentamento ao Coronavírus, pelos agentes da Guarda Civil, foi iniciado em março, sendo intensificado a partir do dia 13, quando foi declarada Situação de Emergência no Estado.
Após o anúncio do auxílio financeiro emergencial por parte do Governo Federal, em 2 de abril, as fila nas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal se multiplicaram em todo o Brasil. Mais uma vez, houve a necessidade de adoção de medidas para manter o distanciamento das pessoas. “Hoje estamos trabalhando 24 horas, na Caixa central, localizada na rua Epitácio Pessoa e na agência da Avenida Getúlio Vargas”, disse o coordenador da Guarda, Rodolfo Emanuel. Todo o trabalho de enfrentamento ao Coronavírus realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio das Secretarias e demais órgãos, vem sendo monitorado pela Defensoria Pública do Estado.

