Em um especial de Dia das Mães, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), levará mais um “Calçada do Som” para o Calçadão da Cardoso Vieira. A Edição MPB ocorrerá a partir das 10h do sábado (13), e contará com as apresentações de Erika Marques, Pepysho Neto e a participação de Augusto Arruda.
O evento integra as diversas atividades que contribuem com o fortalecimento das identidades coletivas, resultando em uma economia criativa e uma reafirmação da arte como um poderoso instrumento de inclusão social.
O cantor Pepysho Neto, além de convidar o público para curtir o evento, enfatizou que as pessoas podem esperar uma celebração da Música Popular Brasileira (MPB) em seu show.
O mesmo foi confirmado pela artista Erika Marques, que também elogiou a gestão municipal pela inovação do projeto, que modifica a rotina das pessoas que passam pelo Centro da cidade levando música boa em uma estrutura maravilhosa.
“Podem aguardar do meu show boas músicas em homenagem às mães. MPB é um estilo de música que canto há muitos anos, desde a Banda Magia. Estou preparando um espetáculo bem bacana e diversificado”, completou Erika.
O projeto conta com a correalização da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Campina Grande (CDL). A Edição de Dia das Mães, tem também o apoio cultural da Aluísio Fashion, Metal Zone, Dimazzi, Empório Campina, Up!, Real Calçados, Shopping do Pé, Siamezza, Cativa Mídia Out-of Home, Ferreira Produções, O Ramalhão, Studio Night, Varejão Torres e Luciano Calçados. Também haverá o sorteio de brindes e interações com o público.
Esta edição do projeto é mais uma em um calendário extenso, que exaltará ainda outros estilos musicais, a exemplo do Forró, Soul e Bossa Nova.
“O ‘Calçada do Som’ foi pensado dentro de uma perspectiva de transformar a cidade em um grande palco cultural. O projeto percorrerá diversos pontos da cidade, com shows que trarão muito da diversidade musical que envolve a história da música popular brasileira. Nessa perspectiva, também reforçamos o contexto histórico dos lugares que fazem Campina Grande ser o que é”, afirmou Giseli Sampaio, secretária de Cultura.
Codecom