Idosos com 63 anos recebem primeira dose da vacina nesta quarta-feira em Campina Grande

No mesmo dia também começa aplicação da segunda dose para os idosos de 75 até 79 anos

A semana segue movimentada nos diversos pontos de vacinação de Campina Grande e nesta quarta-feira, 7, chega a vez dos idosos de 63 anos receberem a vacina que protege contra a covid-19. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Saúde, nas Policlínicas, na Pirâmide do Parque do Povo e no modelo drive-thru, no ginásio “O Meninão”. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira, 05, de forma escalonada, a vacinação para os idosos de 60 a 64 anos de idade.

Os idosos de 63 anos de idade devem procurar a UBS onde são cadastrados ou comparecer a algum Centro de Saúde. Para o ponto fixo (no Parque do Povo) ou para o drive-thru é necessário fazer o cadastramento no site oficial vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. O agendamento para essa faixa etária já está aberto. No site também é possível fazer o cadastramento de idosos acamados, a partir de 60 anos, para receberem uma equipe em casa.

A vacinação segue de forma gradativa até o próximo sábado, 10 de abril. Nesta quinta-feira, 8, a oferta das doses acontece para o público de 62 anos de idade e na sexta-feira, 9, será a vez do grupo de 61 anos. E encerrando esse público, os idosos de 60 anos recebem a vacina no sábado, 10 de abril. Em Campina Grande, mais de 16 mil pessoas têm entre 60 e 64 anos de vida e mais de 46 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Campina Grande.

Segundas doses
Também está programada a aplicação das segundas doses para os idosos de 75 a 79 anos de idade, que se vacinaram no mês passado. Quem recebeu a primeira dose deve retornar para receber a dose 2 no mesmo local. Serão dois momentos de drive-thru, sendo um nesta quarta-feira, 7, no INSS Dinamérica, e o segundo na quinta-feira, 8, no Clube Campestre.

Codecom

Compartilhar