A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Laryssa Almeida, apresentou o projeto do programa “Impulse Campina”, que é composto de uma plataforma digital voltada para a empregabilidade. A apresentação foi feita ao prefeito Bruno Cunha Lima, em reunião na última quarta-feira (14). O Impulse Campina é uma iniciativa da SECTI em parceria com o Sine Municipal e com o Sebrae.

Trata-se do desenvolvimento sob medida de uma plataforma de inteligência integrada, onde vai reunir as informações constantes das secretarias municipais envolvidas no projeto para otimizar a empregabilidade no município. Em suma, a plataforma vai gerenciar os novos dados apresentados pelo cidadão que busca o emprego, cruzando com as informações já existentes do empregador e de possíveis investidores.

Além disso, será disponibilizado informações socioeconômicas e de mercado de Campina Grande. O sistema, que promove a integração do Sine e do Sebrae em um só ambiente, estará disponível através da internet. Após a implantação, o programa passa a ser administrado de forma intersetorial. O mesmo sistema será disponibilizado também no formato de aplicativo, nas versões para Android e IOS.
“O Impulse Campina é uma iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia em conjunto com o Sine e com o Sebrae. A proposta inaugura uma linha de atuação da SECTI que é de tecnologia voltada para a empregabilidade, ou seja, é nossa participação enquanto secretaria para buscar promover empregos na cidade como um todo”, explicou Laryssa Almeida.
O novo programa foi apresentado em uma reunião no Sine Municipal, que contou também com a participação do prefeito Bruna Cunha Lima, vice-prefeito Lucas Ribeiro e dos secretários Gustavo Ribeiro (Finanças) e Walker Neves (Assistência Social), além do superintendente Dunga Júnior (Trânsito e Transportes Públicos) e do coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo. Os vereadores Marinaldo Cardoso (presidente da Câmara) e Waldeny Santana também prestigiaram o encontro de trabalho.
Codecom